A resposta para esta pergunta está no fato de que, de alguns anos para cá, nossos hábitos mudaram, e continuam mudando, de forma drástica, ou seja, vivemos em uma eterna correria, tendo que atender diversas demandas pessoais e profissionais simultaneamente durante o dia, o que nos deixa cada vez mais sem tempo para nos dedicarmos a momentos de autocuidado, principalmente no que diz respeito à alimentação.
A nossa rotina encontra-se tão acelerada, que dificilmente conseguimos separar um momento para preparar nossas próprias refeições, e quando conseguimos, não temos tempo para realmente saborear o alimento, uma vez que estamos com o tempo sempre cronometrado para fazer tudo, inclusive comer bem.
Entendendo esta situação e todo este contexto apresentado, nós, aqui do QG Jeitinho Caseiro, unimos tudo aquilo que o brasileiro mais gosta e também precisa para se tornar cada vez mais saudável: a comida caseira e o fast-food. Veja neste artigo de que forma ocorre este processo.
Tipos de comidas e alimentação
Antes de falar sobre como o QG consegue unir fast-food e comida caseira em seu mix de produtos, vou te mostrar os tipos de comidas e alimentações existentes, para que assim você entenda e saiba diferenciar cada um deles. Confira abaixo:
Fast-food
Quando se fala em fast-food, está-se falando da chamada comida rápida, em tradução literal para o português, em que o intervalo entre a preparação e o consumo do alimento é mais curto do que os demais.
As comidas de fast-food mais comuns encontradas em grandes redes de lanchonetes e restaurantes espalhados ao redor do mundo são os sanduíches, pizzas, pastéis, hot-dog, entre diversos outros.
Trata-se de um tipo de alimentação que veio para suprir a necessidade das pessoas que, cada vez mais, encontravam-se e encontram-se sem tempo para se dedicar à preparação de suas próprias refeições, tendo que recorrer ao fast-food para não se atrasar com os afazeres pessoais e principalmente com as entregas de demandas profissionais.
Entre as principais redes de fast-food existentes é possível citar o McDonald’s, Burger King, Subway, Pizza Hut, e muitos outros.
Junk food
Já a junk food, ou comida lixo, na tradução para o português, trata-se de um termo pejorativo, que se refere ao alimento com alto teor de calorias e poucos nutrientes. Este tipo de alimentação se tornou cada vez mais popular entre os fabricantes, por ter um custo relativamente baixo de produção, bem como um extenso prazo de validade, não tendo nem mesmo, em alguns, a necessidade de refrigeramento.
Quando o assunto e junk food os níveis de gorduras saturadas, sal, açúcar e diversos aditivos alimentares são bastante elevados, sendo baixo neste tipo de alimento o teor de proteína, vitaminas, fibras e outros elementos considerados essenciais para uma alimentação mais saudável.
Entre os consumidores tornou-se também uma opção popular por ser facilmente encontrada, estando presente principalmente em supermercados e lojas de conveniência. Outro ponto que torna a junk food muitas vezes preferência é o fato de não necessitar de muito esforço para a sua preparação antes do consumo, tendo, inclusive, sabores variados, que acabam por chamar a atenção de cada vez mais pessoas ao redor do mundo.
Os alimentos classificados como junk food são os salgados industrializados, sanduíches, pizzas, batata frita, e diversos outros que tenham um alto teor de gordura.
Slow food
Mais do que um tipo de comida, o slow food é na verdade considerado um movimento, que tem ganhado cada vez mais adeptos com o passar dos anos. Trata-se de uma Organização não Governamental – ONG, fundada por Carlo Petrini, que tem como principal objetivo fazer a contraposição ao estilo fast-food, ou seja, o slow food prega que é necessário apreciar mais e melhor a comida, melhorando, de forma considerável, a qualidade das refeições feitas no dia a dia e valorizando cada vez mais os produtos ingeridos, os produtores e também o meio ambiente.
O slow food, que em português quer dizer comida lenta, foi criado com uma finalidade que vai além da questão da alimentação. Para seus adeptos é de fundamental importância que haja uma desaceleração do ritmo de vida em que nos encontramos hoje, para que assim possamos viver de forma cada vez melhor e mais saudável.
Comida caseira
Outro estilo que tem ganhado também cada vez mais adeptos é a comida caseira. Os estabelecimentos que se dedicam a oferecer este tipo de alimentação têm se sobressaído nos últimos anos, pois, cada vez mais, as pessoas estão trocando os alimentos processados, por aqueles considerados mais saudáveis.
Esta mudança vem ocorrendo, porque as pessoas estão entendendo que, mesmo que não tenham tempo para preparar suas próprias refeições, é preciso se alimentar melhor, para ter maior qualidade de vida. Assim, estas têm buscado, com ainda mais frequência, por restaurantes e estabelecimentos que lhes ofereçam alimentos com os nutrientes necessários para o corpo e para a mente, como um arroz fresquinho, um feijão, proteínas animais variadas, bem como verduras e legumes, que complementam o mix do que podemos chamar de uma comida saudável.
Comida fit
Dando continuidade à nossa lista de tipos de alimentação, chegou a hora de falar das comidas fit. Além da preocupação com a saúde e o bem-estar, algo para o qual as pessoas tem voltado cada vez mais a sua atenção é para as questões físicas e estéticas, sendo exatamente neste contexto que este estilo de comida se encaixa.
Ao se falar em comida fit, a referência que se está fazendo é com relação a determinados alimentos que, ao serem ingeridos, trarão ao indivíduo um melhor desempenho nas atividades físicas que este praticar.
Aqui, são utilizados ingredientes específicos, focados, principalmente, na questão estética, que tenham menos açúcar e calorias, e mais proteínas, nutrientes e fibras, como é caso da batata doce, do frango, ovo, saladas, entre diversos outros exemplos.
A união que só o QG faz entre comida caseira e fast-food
Com certeza na sua cabeça deve estar se passando o questionamento: mas será que é realmente possível unir fast-food e comida caseira? A resposta é sim! Aqui no QG, nós fazemos isso há muitos anos e seguir este caminho tem sido motivo de orgulho para todos nós.
Isso porque nós entendemos que comer é praticamente um ritual, que precisa ser realmente respeitado. Neste sentido, além de acreditarmos que é possível oferecer uma alimentação rápida, que seja ao mesmo tempo saudável e rica em nutrientes, nós colocamos isso em prática diariamente em nossos restaurantes.
Aqui, nós temos um verdadeiro amor pela comida caseira e entendemos, que não é porque é fast-food, que não deve ter qualidade. Pelo contrário! O nosso cardápio tem um mix de produtos, que provam que esta teoria já não é mais válida. São alimentos feitos com ingredientes frescos, de alta qualidade, selecionados todos os dias com os melhores fornecedores, tudo isso aliado ao carinho e atenção na cozinha, para que a cada garfada, você se sinta como se estivesse na sua casa.
Assim, é possível perceber que o foco principal aqui é oferecer a você qualidade em nossos alimentos, sabor, prazer a cada refeição, com a rapidez que você necessita, para comer bem e ainda ter tempo para atender às mais diversas demandas do seu dia a dia.
É o nosso Jeitinho Caseiro cada vez mais perto de você!
Opções variadas, para atender a todos os gostos
As opções de pratos que temos em nosso cardápio atendem a todos os tipos de gostos e necessidades, indo desde comidas fast-food até comida saudável, comida fit, entre diversas outras. Confira algumas delas, a seguir:
Grelhados
Bife caseiro, filé de frango, picadinho de carne, tudo isso acompanhado de um arroz fresquinho, feijão, salada, e muito mais são algumas das opções saudáveis que você encontra em nosso cardápio e que vão te ajudar a ter a alimentação realmente equilibrada que você procura e precisa.
Os nosso grelhados são a verdadeira representação da comida caseira brasileira, que vão te fazer se sentir como se estivesse se alimentando na sua própria casa.
Especiais da casa
Pratos um pouco mais elaborados, os especiais da casa trazem opções como tilápia ao molho sugo, bife ao molho madeira, estrogonofe de frango e de carne, parmegiana, bem como as opções regionais, como é o caso do arroz carreteiro e da galinhada.
Tudo isso feito para quem deseja comer bem, experimentando pratos saborosos, feitos com agilidade e ao mesmo tempo com carinho para você.
Low carb
Se o seu caso é um pouco mais específico, ou seja, se você tem algum tipo de restrição alimentar ou está fazendo uma dieta que contempla um baixo consumo de carboidratos, com certeza você encontra o que precisa em nosso cardápio.
Entre as opções low carb que temos está a tilápia low, a maminha e o filé de frango, todos eles servidos com um mix de saladas, ovo cozido e legumes.
Saladas
E por falar em saladas, aqui no QG a gente também faz questão de servir opções leves e saborosas, que te deixem saciado e com a sensação de verdadeiro bem-estar. Assim, se o que você procura é uma alimentação saudável e equilibrada, em nosso cardápio você encontra a salada da casa, que é servida com filé de frango, alface, tomate, molho, croutons, cenoura e mussarela, e a salada levíssima, que tem alface, cenoura, repolho e azeitona.
Petiscos
Agora se o que você quer é algo para beliscar, enquanto está no happy hour com os amigos, os nossos petiscos são a opção ideal para este momento. Entre os deliciosos pratos que você vai encontrar em nosso cardápio está a batata frita com bacon, a linguiça calabresa acebolada, o torresminho, e muito mais.
Pastéis
Partindo para as opções de lanches, os pastéis são um dos grandes protagonistas da nossa história, já que, por muito tempo, eles foram o principal prato servido em nossos restaurantes. Foi através deles que nós desenvolvemos o nosso Jeitinho Caseiro QG de ser, que chegamos onde estamos hoje e vimos a necessidade de ampliar o nosso leque de opções a serem oferecidas.
Hoje, são mais de 15 opções de sabor, com a massa sequinha e crocante, que vão desde carne, queijo, frango com requeijão cremoso, até as opções mais regionais, como o frango com pequi, o de carne do sertão com requeijão cremoso, carne com guariroba, passando até pelos de doce, entre eles o de brigadeiro de panela, romeu e julieta, churros, entre diversos outros.
Sanduíches
Calma que ainda não acabou! Para fechar a nossa seleção de pratos mais do que exclusivos, que levam o nosso Jeitinho Caseiro para a sua mesa, nós apresentamos os sanduíches, feitos especialmente para matar a fome na hora do lanche.
Todos eles são feitos de forma artesanal e contam com pão brioche, hambúrguer, queijo cheddar ou mussarela, alface, tomate, além das opções levíssimas, feitas com pão sírio, frango, molho e salada especial.
Diz aí, perdeu o fôlego com tanta opção?
Apresentamos tudo isso para te mostrar que realmente é possível aliar comida caseira e fast-food, oferecendo um alimento saboroso e ao mesmo tempo saudável. A nossa intenção é que você tenha a oportunidade de comer bem, de se alimentar de forma equilibrada, como se a comida estivesse sendo feita pelas suas próprias mãos.
Agora que você já sabe que é possível inserir o Jeitinho Caseiro na comida fast-food, tá esperando o que para ir para um de nossos restaurantes e experimentar uma dessas delícias que te mostramos aqui?
Vem que estamos te esperando para te mostrar o carinho especial que colocamos em tudo o que fazemos!4
Créditos da Imagem: Por Nitr – ID da foto stock livre de direitos: 1114876286